sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Aneel define rateio dos custos de compra de energia de Itaipu para 2018

A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica estabeleceu hoje (04/12) durante reunião pública os montantes de potência contratada e energia vinculada da usina hidrelétrica (UHE) Itaipu a serem comercializados no ano de 2013 pela Eletrobras com as respectivas distribuidoras de energia elétrica dos subsistemas Sul e Sudeste/Centro-Oeste e os valores correspondentes às cotas que deverão ser consideradas no rateio de potência e energia para o ano de 2018. Acesse aqui os valores definidos pela ANEEL.

Conforme a Lei nº 5.899/1973, a totalidade da parcela de energia adquirida pelo Brasil de Itaipu e o respectivo custo serão distribuídos entre as distribuidoras dos subsistemas Sudeste/Centro-Oeste e Sul na proporção das cotas que lhes forem destinadas pelo Poder Concedente.

As cotas-parte para o ano de 2018 foram calculadas observando-se os valores referentes ao mercado faturado dos consumidores cativos de cada concessionária cotista, verificados no período compreendido entre setembro de 2011 e agosto de 2012, segundo estabelece a Resolução nº 331/2008.
Fonte e texto: www.aneel.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário