domingo, 23 de setembro de 2012

Seis estados do Nordeste ficam sem luz

Atualizado em 06/10/2012 23:22

Mais uma falha no sistema elétrico interrompeu o fornecimento de energia por volta das 16h deste sábado (22) em seis estados do Nordeste: Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco e Sergipe. Fato este que traz prejuízos financeiros devido a energia que deixou de ser faturada durante a falha, ainda mais nestes tempos de incertezas regulatórias no setor elétrico.

 
Foto meramente ilustrativa

De acordo com informações apuradas em Gobo.com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), atribuiu a interrupção de energia elétrica à uma falha, de causa não identificada, nas interligações Sudeste - Norte e Sudeste - Nordeste.

As causas devem ser apuradas na próxima semana, em reunião entre os agentes envolvidos, com intermediação da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). O ONS identificou que a falha ocorreu em Imperatiz-MA.

Bahia - a Coelba informou que a interrupção ocorreu entre as 15h50 e as 16h10 e atingiu 1,8 milhão de consumidores em 289 municípios do estado.
Pernambuco - de acordo com a Celpe 1,4 milhões de residências ficaram sem luz.
Paraíba - a Energisa informou que a falta de luz atingiu apenas alguns municípios do leste e do centro do estado, incluindo a capital, mas durou apenas seis minutos.
Maranhão - a Cemar informou que cerca de 1, 65 milhões de pessoas ficaram sem luz, 15h49 às 16h37 da tarde deste sábado (22).
Ceará - segundo a Coelce 200 mil clientes ficaram sem energia entre 15h50 e 16h20. O que equivale a 40% do total de clientes da Coelce.
Sergipe -  A Energisa não soube informar quantos municípios foram afetados pela queda de energia.
IMPORTANTE: Os consumidores que sofreram com o apagão e tiveram algum aparelho eletrônico danificado devem procurar a distribuidora de energia em até 90 dias para pedir o ressarcimento.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. obrigado. é muito importante que saibamos o que acontece no nosso país e o que devemos fazer para melhorar

      Excluir