terça-feira, 18 de setembro de 2012

Demissões no setor de energia elétrica?

As exigências do Governo para redução do custo da energia elétrica e com diversas concessões de empresas de energia elétrica vencendo nestes próximos anos provocaram uma série de incertezas no setor elétrico.  Uma vez que as empresas que desejarem continuar suas atividades terão de se adequarem para continuar no mercado e de forma competitiva.

Arquivo de Fotografia - elétrico, poder, 
transmissão, linhas, 
pôr do sol. fotosearch 
- busca de fotos, 
imagens e clipart

De acordo com a Veja o diretor-geral da Aneel, Nelson Hubner, anunciou que o prazo para que empresas de energia manifestem interesse em renovar concessões, com vencimento entre 2015 e 2017, não pode ser adiado.
Vamos acompanhar as principais ações que as empresas estão tomando e suas conseqüências para o mercado, sociedade e para sua própria sobrevivência. O fato é que as empresas terão de sair de uma "zona de conforto" e tentar ser eficiente fazendo mais com menos recursos humanos para reduzir seus custos. Até que ponto isto é possível?

Furnas - A empresa divulgou que irá reduzir seu quadro de funcionários

Aneel - O diretor geral Hubner admitiu em 18/09/12 que a ação adotada por Furnas em reduzir o quadro de funcionários pode ser tendência das companhias do setor. Hubner disse que: "As companhias agora precisarão se adaptar a uma nova realidade e é natural que haja adequação entre as receitas e as despesas. E esse corte de custos pode acontecer em pessoal ou em outros. Isso é natural"

Até quando demitir? Nenhuma empresa sóbria mantém um determinado quadro de funcionários elevado desnecessariamente. 

Veja mais:
Furnas não tem dinheiro nem para pagar consultoria
Sua melhor compra na internet
Forno micro-ondas - Aprenda a economizar dinheiro utilizando a energia elétrica de forma eficiente

Nenhum comentário:

Postar um comentário