domingo, 12 de agosto de 2012

Aumento da demanda de energia no Brasil

De acordo com a Agência Internacional de Energia (http://www.iea.org/) até 2035 a demanda de energia no Brasil crescerá 78. As taxas de crescimento do consumo de energia na Índia, na Indonésia, no Brasil e no Oriente Médio que estão aumentando até mais rápido em relação ao da China, país que consome 70% a mais de energia do que os Estados Unidos (EUA) segundo colocado nesse ranking.

Para acompanhar este crescimento o Brasil terá de investir em alternativas para geração de energia, o que poderia ser feito em escala menor se toda a população e nossos governantes tivessem cultura de utilização racional de energia, ações estas que discutiremos do decorrer de postagens neste blog.

De acordo com estudo divulgado pela  Empresa de Pesquisa Energética (EPE) o consumo de eletricidade no Brasil subiu 1,4% em julho deste ano em relação ao mesmo período do ano anterior, atingindo 35,9 mil gigawatts-hora (GWh). 

A classe residencial apresentou alta de 1,7%, o segmento de comércio e serviços seguiu com alta de 6,6%. A indústria, porém, registrou queda pelo segundo mês consecutivo, de 1,6%.

Conheça a usina hidrelétrica belo monte

Nenhum comentário:

Postar um comentário